24 de agosto de 2008

Pixlr - Melhor editor de imagens online

pixlr


Alternativas ao Photoshop existem aos montes, principalmente depois que percebemos que usar o Photoshop para 99% das tarefas do dia-a-dia de quem não é profissional de artes gráficas é como comprar um sabre de luz para abrir embalagens blister de produtos chineses (se bem que às vezes acho que ajudaria).


O ideal, ainda mais quando estamos viajando é uma alternativa leve. O Pixrl é um dos sites mais leves que já vi, e uma das melhores coisas que veio da Suécia desde as revistas educativas dos anos 80. Tem todos os recursos básicos de um bom editor, inclusive camadas, coisa que muito programa "de verdade" não tem.


O Pixlr roda em Flash, direto de seu navegador, entra em menos de 2 segundos, não existe autenticação de qualquer espécie e funciona com vários arquivos abertos ao mesmo tempo. Como lado negativo, ele não trabalha com texto.


A familiaridade com o Photoshop também é uma vantagem, mas não duvido que a Adobe entre com uma ordem judicial para tirar o serviço do ar. Sejamos realistas, a interface é toda chupada. Mas... enquanto isso, vamos usando. POR Carlos Cardoso (MEIO BIT)


Meio Bit

Nenhum comentário:

BOB ;P