29 de agosto de 2008

MS combate à pirataria

A Microsoft resolveu bater novamente nos usuários ilegais do "sistema operacional mais pirateado da história" e comunicou que essas pessoas começarão a receber avisos de que sua versão do Windows XP não é oficial. Ao contrário do que se podia esperar, essas pessoas não terão o seu Windows danificado ou com funções reduzidos, apenas verão a mensagem os alertando e o desktop será mudado para um fundo escuro, escondendo o seu papel de parede. Mesmo que o usuário volte para o seu wallpaper preferido, a cada 60 minutos o aviso será mostrado.

Tal alerta será mostrado apenas se o usuário fizer alguma atualização no sistema e o mesmo não passar pelo teste de certificação do WGA. Só tenho minhas dúvidas se este procedimento irá ajudar a Microsoft a convencer muitos usuários a comprarem uma licença do sistema operacional.


Eu sinceramente não sei se isso já ocorre, mas não seria o caso da Microsoft oferecer licenças a baixo custo para aqueles que possuam um Windows XP pirata instalados em suas máquinas? Principalmente se voltarmos no assunto de que o Vista não agrada a todos os usuários?

Nenhum comentário:

BOB ;P