25 de agosto de 2008

Firefox 3.1 até 40x mais rápido

Novo recurso torna Firefox 3.1 mais rápido que antecessor
firefox turboFramingham - Novo interpretador de JavaScript deve melhorar drasticamente o desempenho do navegador ao rodar aplicações online.

A Mozilla anunciou na sexta-feira (22/08) que a próxima versão do seu navegador, o Firefox 3.1, trará um novo interpretador de JavaScript que tornará o navegador até 40 vezes mais rápido que o Firefox 3.0, segundo testes iniciais.

O recurso apelidado de TraceMonkey deve melhorar drasticamente o desempenho do navegador ao rodar aplicações online, como o Gmail.

De acordo com os testes comparativos, o novo interpretador de JavaScript do Firefox 3.1 também é 2,4 vezes mais rápido que o do Safari, da Apple.

Por enquanto o TraceMonkey está desabilitado no Firefox 3.1, que está em fase de testes alpha. O beta da nova versão do navegador está previsto para ser lançado no próximo mês.

A data prevista de lançamento do Firefox 3.1 é final deste ano ou início do próximo. Os resultados dos testes de benchmark com o TraceMonkey podem ser conferidos nos blogs de Mike Shaver, chefe de engenharia da Mozilla, e Brendan Eich, chief technology officer da fundação
IDG NOW

Nenhum comentário:

BOB ;P