8 de agosto de 2008

Noticias/BlackBerry 3G

BlackBerry 3G chega aos ingleses no mês que vem
”blackberryFinalmente foi confirmada a chegada da versão 3G HSDPA do BlackBerry 9000, que começará a ser vendido na Inglaterra no próximo mês. O anúncio foi feito pela operadora T-Mobile, segundo informa o The Register.

Chamado de Black Berry Bold, o aparelho da RIM virá com GPS e Wi-Fi 802.11 até g. Os e-mails podem ser enviados e recebidos durante as ligações.

O telefone, que tem desejáveis 1 GB de memória interna, inclui um slot para cartões SD e SDHC de até 16 GB. Uma câmera de 2 megapixels com zoom digital de 5 vezes completam o pacote.

Nada de preços ainda e nem previsão para a chegada em outros países, muito menos no Brasil.

Bruno Ferrari - 07/08/2008

INFO

Noticias/Microsoft com 7 falhas

Pacote mensal de correções da Microsoft envolve 7 falhas críticas

”falhas
Framingham – Windows, Office, IE e Media Player 11 são alvos de correções para falhas críticas, na próxima terça-feira (12/08).

Falhas críticas no Windows, Office, Internet Explorer (IE) e no Media Player 11, embutido no Windows Vista, serão corrigidas entre 12 atualizações de segurança que compõem o pacote de correções mensais da Microsoft, o Patch Tuesday, previsto para a próxima terça-feira (12/08).

Entre as falhas, sete recebem a classificação de “críticas” – a mais alta – informou a Microsoft no alerta antecipado sobre as correções, nesta quinta-feira (07/08). As cinco restantes foram consideradas “importantes”, que é o segundo maior nível de risco na classificação da empresa.

Dentre as vulnerabilidades críticas, quatro são direcionadas ao pacote Office, incluindo o Access, o Excel e o PowerPoint. Outro update, que foi rebaixado como “importante” deve solucionar um ou mais bugs no processador de textos Word.

As outras atualizações críticas devem solucionar falhas, ainda não detalhadas pela Microsoft, no Windows, no IE e no Media Player 11.

A Microsoft afirmou que cada uma das sete falhas críticas pode permitir ataques remotos ao sistema da vítima.

Ao menos uma das vulnerabilidades já foi explorada por hackers. Uma falha no controle Snapshot Viewer do ActiveX, que é embutido na aplicação de banco de dados Access. O problema gerou um alerta de segurança no mês passado, no qual a empresa alertava que criminosos estavam tentando direcionar vítimas a sites maliciosos.Gregg Keizer, editor do Computerworld, de Framingham.

IDGNOW

Noticias/LCDs mais acessíveis

Baixa demanda vai gerar cortes de preço em LCDs, diz analista

Ritmo acelerado de produção aliado à demanda abaixo do esperado deverá derrubar preços de monitores e TVs de LCD, alerta Merrill Lynch.

”lcdA indústria de LCD está sofrendo de baixa demanda aliada a um crescente estoque, situação ruim para o valor das ações das fabricantes em Wall Street e ótima para consumidores.

A situação pode levar fabricantes e empresas do setor a forçar uma queda brusca nos preços, o que poderá significar TVs e monitores de LCD com preços abaixo da média de mercado nas próximas semanas.

Uma das épocas mais interessantes para se comprar LCDs - agosto e setembro - está chegando e analistas esperam que as vendas não atinjam as unidades planejadas, o que justificaria preços menores.

¨Nossas checagens de canais mostram que o pêndulo da indústria mudou para os compradores, em que clientes estão segurando suas compras¨, afirmou Jeffrey Su, analista do banco de investimento Merrill Lynch, em relatório recente.

Um dos problemas da indústria é o aumento dos estoques.

¨A fabricação além da conta de painéis grandes de LCD dada a previsão otimista do segundo trimestre de 2008 foi o principal fator de contribuição para as reduções rápidas e significativas na cadeia de fornecimento de painéis no a partir de junho¨, afirmou a consultoria DisplaySearch em relatório.

Fabricantes entregaram 117,9 milhões de grandes painéis de LCD durante o segundo trimestre, maior número já oferecido em um trimestre, afirmou a consultoria.

Problemas com a demanda do consumidor já atingiram os planos de dois grandes mercados de TVs e monitores de LCD, Estados Unidos e China.

Norte-americanos estão combatendo um mercado doméstico em queda, o aumento do desemprego e altos preços de combustíveis, prejudicando a demanda por muitos produtos.

Computer World

Noticias/GPTI com 700 vagas

GPTI abre 700 vagas para profissionais de TI e 120 para trainees

”vagasInteressados devem ter conhecimento em Java, Mainframe (COBOL, CICS, DB2), .NET, ASP NET, VB e C++.

A GPTI Tecnologia da Informação S.A. oferece 700 vagas para nível técnico e superior na área de tecnologia da Informação e 120 oportunidades de trainee para profissionais com conhecimentos nas áreas de contabilidade, processos de contas a pagar e receber, finanças, logística, manufatura e suprimentos.

Para preencher as vagas de tecnologia, os profissionais devem ser especializados em programação Java, Mainframe (COBOL, CICS, DB2), .NET, ASP NET, VB e C++. A companhia também busca consultores em aplicativos Oracle EBS, Siebel e Hyperion.

Computer World

7 de agosto de 2008

Games/GTA IV = Violência

Governo da Tailândia divulga lista de games mais perigosos aos jovens

”gta
O Ministério da Saúde Tailandês adverte: "Videogames são um perigo". Veja abaixo a lista dos dez piores jogos eletrônicos segundo o governo do país asiático, que publicou a relação motivado por um assassinato seguido de roubo em que um jovem de 18 anos decidiu recriar uma cena do game:

1- Grand Theft Auto IV
2- Man Hunt
3- Scarface
4- 50 Cent - Bullet Proof
5- 300 (PSP)
6- The Godfather
7- Killer 7
8- Resident Evil 4
9- God of War
10- Hitman

E a polêmica sobre a influência dos games às pessoas mais suscetíveis (ou desequilibradas) continua... De qualquer maneira, acontecimento lamentável à parte, a listinha deles é decente.

Arena Turbo

Sites/Medalhas olímpicas

”medalhas
Um mapa interativo em flash que mostra o resultado de todas as olimpíadas realizadas, você escolhe o ano e basta passar o mouse para ver a quantidade de medalhas que cada país conquistou.

Sedentário & Hiperativo

Games/40% Girl

A Entertainment Software Association, ou ESA, liberou na semana passada mais uma versão de sua tradicional pesquisa que aponta qual rumo a indústria de jogos eletrônicos deve tomar nos próximos dois anos.

O levantamento, produzido pela organização, traz dados interessantes de 2007, onde percebe-se um crescimento na popularidade dos games, assim como em seu faturamento financeiro anual.


De acordo com o estudo, a indústria de games nos Estados Unidos faturou, no ano passado, cerca de 9,5 bilhões de dólares. Isso significa que em 2007 mais de 267 milhões de unidades - jogos para PC e console - foram vendidadas no país.


O levantamento trouxe diversas informações ainda pouco exploradas pelo mercado. Segundo a pesquisa, 40% do público gamer é mulher; desse total, 33% têm 18 anos ou mais.


Reprodução

”garotas


A idade média dos jogadores também está mais alta do que nos anos anteriores; de acordo com o estudo, os gamers norte-americanos têm 35 anos e, evidentemente, são eles mesmos quem compram seus consoles, PCs e jogos.


O arquivo com todos os dados da pesquisa pode ser baixado por qualquer pessoa no site da ESA. Além do levantamento, a organização também disponibiliza outros documentos interessantes àqueles que se interessam pelo mercado, seu comportamento e sua evolução ao longo dos anos.

6 de agosto de 2008

Noticias/Windows Bye?

Microsoft inicia pesquisa para criar sucessor do Windows”windows

”os
A Microsoft iniciou um projeto de pesquisa com o objetivo de criar um sistema operacional que poderia substituir o Windows, apurou a revista americana especializada Software Development Times.

Segundo a revista, que afirma ter tido acesso a documentos internos da Microsoft sobre o novo sistema operacional, o projeto recebe o codinome de Midori e apresentaria diferenças radicais com relação aos programas anteriores da empresa.


O programa seria baseado na idéia de sistemas conectados e seria centrado na internet, ou seja, não precisaria ser instalado no hardware e eliminaria a relação de dependência que existe hoje entre o sistema operacional e os computadores pessoais.


Questionada sobre o novo sistema operacional pela BBC News, a Microsoft afirmou que o Midori era "um dos muitos projetos de incubação sendo feitos na empresa".


"O processo ainda é muito prematuro para que falemos sobre ele", disse a empresa em comunicado.

Mobilidade
Alguns especialistas acreditam que a empresa estaria desenvolvendo o novo sistema pela incapacidade do Windows em acompanhar o ritmo de mudança da tecnologia e o modo como as pessoas estão usando as novidades tecnológicas.


Entre as deficiências do atual sistema operacional, os especialistas destacam a falta de flexibilidade em um mundo em que as pessoas usam aparelhos cada vez mais variados para acessar conteúdo.


O Windows funcionou bem em uma época na qual as pessoas usavam apenas um computador para realizar todo o trabalho que precisavam. O sistema operacional, nesse caso, atuava concentrando os elementos comuns necessários ao Windows.


"O sistema operacional é carregado ao disco rígido fisicamente localizado dentro do computador. É conectado muito fortemente com o hardware", afirma Dave Austin, diretor europeu de produtos na empresa de computação Citrix.


Segundo ele, por causa dessa relação de "dependência" com o hardware, o Windows não é o sistema ideal para o atual padrão de uso do computador, no qual os usuários têm mais mobilidade e usam diversas ferramentas para acessar as informações que precisam - sejam fotos, planilhas ou e-mail.


Austin ressalta ainda que atualmente, quando os usuários trabalham ou usam o computador para o laser, acabam usando uma combinação de processos e informações que são armazenados na máquina ou online.


Virtualização
Além de maior mobilidade, o Midori é visto como uma tentativa ambiciosa da Microsoft em acompanhar a tendência de virtualização adotada pela indústria da tecnologia da computação.


A virtualização - processo que permite operar um computador com hardware "virtual", não presente fisicamente na máquina - foi usada inicialmente em companhias que administravam vários servidores.


Ao colocar todos os servidores virtuais que precisam em um único equipamento, as empresas puderam reduzir o número de máquinas que gerenciavam e melhorar o desempenho dos computadores.


Além de economizar no gerenciamento físico de suas máquinas, as empresas ainda economizam no pagamento das licenças associadas aos sistemas.


As chamadas máquinas virtuais são nada mais do que a cópia, em forma de software, de um computador completo com seu sistema operacional e programas.


As condições de uso impostas atualmente pela Microsoft para o Windows não permite seu uso como máquina virtual.



BBC Brasil

Games/GTA IV para PC

Versão para PC de "GTA IV" será lançada em novembro

”gta


San Francisco, 6 ago (EFE) - A produtora de videogames Rockstar Games, filial do grupo Take Two, anunciou hoje que a versão para PC do jogo Grand Theft Auto IV será lançada em 18 de novembro na América do Norte e três dias depois na Europa.

'GTA IV' tem um gráfico ótimo e pode ser jogado muito bem em PC, estamos impacientes para que as pessoas comecem a jogar", disse Sam Houser, fundador da Rockstar Games.


Além disso, a firma acrescentou em comunicado que a versão para PC incluirá "modos de multiplayers recentemente ampliados", mas não deu outros detalhes sobre isso.


O jogo atualmente só está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360, mas vem se tornando comum que ganhe versão para PC pouco após o lançamento para console.


"GTA IV" é considerado polêmico, já que o jogador se transforma em um criminoso do Leste Europeu que trafica drogas, atira em policiais e bate em prostitutas.


A quarta versão do jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias na primeira semana no mercado, equivalentes a mais de US$ 500 milhões, batendo oficialmente o recorde anterior de vendas de
"Halo 3", da Microsoft. EFE

G1

Web/Aurora


Uma das coisas que mais me fascina na área de tecnologia é a capacidade que ela tem de se reinventar. Um belo projeto neste sentido é o Concept Series do pessoal do Mozilla Labs. Resumindo, a idéia principal é reunir idéias de pessoas de todo o mundo para que se planeje a internet do futuro. Conceitos. Isso é todo do que o os criadores do Firefox precisam.

Em uma parceria com a Adaptive Path, nasceu então o Aurora, um navegador conceito que promete revolucionar a forma como usamos a internet. No primeiro vídeo de quatro, podemos ver algumas idéias muito interessante, como a integração de mensagem instantânea, transferência de arquivos, navegação colaborativa entre usuários e até um sistema de segurança controlado por biometria.

Vale lembrar que tudo não passa de conceitos e o Aurora pode nunca ser lançado, mas não deixa de atingir seu objetivo que segundo os desenvolvedores é fazer com que nós, usuários e desenvolvedores parem um pouco para pensar sobre o que queremos para o futuro.[ ]

Meio bit & Magaiver

Games/CoD 4

Mais um título de “Call of Duty” será lançado em 2009


”call

Segundo um anúncio do CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, mais um novo título da popular série “Call of Duty (CoD)” deve desembarcar até 2009.

Nada foi dito até o momento sobre qual será a empresa responsável pelo desenvolvimento do título, entretanto, como a Treyarch no momento está bastante ocupada com “Call of Duty: World at War”, é bem razoável considerar que o projeto ficará a cargo da Infinity Ward, a mesma que desenvolveu “Call of Duty 4: Modern Warfare”.

Mais um título sobre a Segunda Guerra Mundial? Dessa vez não. Especula-se que o novo “Call of Duty” levará a franquia para um ambiente futurista. Lasers e fuzileiros espaciais, então? Quem sabe.

Arena Turbo

5 de agosto de 2008

Web/Firefox = 19%

19% dos usuários da web preferem o Firefox

”firefox”
O Firefox atingiu em julho 19,22% da preferência dos usuários de internet, o que representou um aumento de 0,19% de participação no uso de browsers em relação ao mês anterior. Os dados são da pesquisa mensal da Net Applications publicada na última segunda-feira.

O navegador da Mozilla está em segundo lugar, com larga diferença para o primeiro colocado, o Internet Explorer, da Microsoft, que tem 73% de marketshare.
O líder cresceu apenas 0,01 ponto neste mês quando comparado a junho.

O Safari, da Apple, aparece em terceiro lugar e perdeu participação de 6,31% para 6,14%. O navegador Opera, na quarta posição, também caiu de 0,73% para 0,69%. Já o Netscape apresentou um suave aumento - de 0,67% para 0,69%

4 de agosto de 2008

Games/RE 4 vs RE 5

Assista esse vídeo comparando várias cenas e ações similares entre Resident Evil 4 e 5, interessante que agora a ação não para enquanto acessamos o inventário, o que tem mais lógica mas por outro lado aumenta em muito a dificuldade do game.

3 de agosto de 2008

Curiosidade/Nomes

Saiba como surgirão alguns dos nomes mais famosos do mundo da tecnologia.


Apple
– Maçã era a fruta favorita de Steve Jobs (co-fundador) e ele também havia trabalhado em um pomar de maçãs. No momento de escolha do nome, eles procuraram escolher algo que pudesse manter distante nomes que pudessem refletir algo “frio, inacessível, e imagens complicadas criadas por empresas naquele período.”

Compaq
– As 3 primeiras letras são da palavra “computer/computador” e foi adicionado o “paq” para “denotar um pequeno objeto completo”, ou que pudesse significar“compatibilidade e qualidade.”

eBay – Pierre Omidyar que criou o eBay originalmente tinha uma consultoria chamada Echo Bay Technology Group. Quando ele tentou comprar o domínio EchoBay.com para seu site de leilões, verificou que alguém já havia comprado. Ele então comprou o nome eBay.

Google
– Larry e Sergey escolheram Google que era deliberadamente um erro de soletração da palavra Googol. Este digito significa 1 seguido de cem zeros, e “reflete a missão da empresa de organizar o mundo da informação”.

Hotmail – Foi escolhido pelo fundador ao querer demonstrar a todos que o e-mail tinha algo incluído. Hotmail foi escolhido por conter as letras HTML. O nome originalmente tinha as letras HTML em maiúsculo: HoTMaiL.

Intel – Uma combinação de “INTegrated ELectronics” em português “Eletrônicos Integrados”. Microsoft – Era originalmente representado por “Micro-Soft” em devoção ao microcomputer software(software de micro-computador). O traço foi removido.

Nintendo – Criado a partir de 3 diferentes caracteres da língua Kanji de origem Japonesa: Nin-ten-do. As primeiras duas podem ser traduzidas como “Paraíso abençoa trabalho difícil”.

Sun Microsystems – Representado pelas iniciais de Standford University Network(Rede de Universidades Standford). A primeira workstation foi desenvolvida pelos fundadores em seus dormitórios na Universidade de Standford.

Yahoo!
– Representado por: Yet Another Hierarchical Officious Oracle(”Um Outro Oráculo Oficioso Hierárquico”). A palavra “Yahoo” foi originalmente usada no livro “Viagens de Gulliver” e descreve alguém “repulsivo na aparência e raramente humano”. Os fundadores do Yahoo brincam que eles são Yahoos.

Procurando Vagas

BOB ;P