15 de agosto de 2008

Homem mais rápido do mundo (2008)

Sábado, 16/08/2008 as 11h30 AM - ATLETISMO - 100 rasos masculino (final)

Usain Bolt, Asafa Powell e Tyson Gay.

A disputa promete ser eletrizante, com três corredores lutando pelo título de homem mais rápido do mundo: Asafa Powell, Tyson Gay e Usain Bolt.

Não cheguei a ver os tempos de classificação mais eu voto no Usain Bolt.

Intel Core i7

A Intel revelou recentemente que a linha de chips que substituirá os processadores Core 2 Duo, conhecidos por Nehalem, será comercialmente chamada de Core i7. A empresa alega que tomou tal decisão para manter a marca "Core" e assim facilitar a identific

ação por parte do consumidor.

dori_i7_13.08.08
Foi revelado também que os computadores equipados com os chips de alto desempenho usarão o selo preto, enquanto o azul ficará para o restante.


O chip será fabricado em 45nm, contará com versões de 2, 4 e 8 núcleos, deverá consumir até 30% menos energia que a linha atual e começará a ser fabricado antes do fim de 2008.

Embora a jogada de marketing seja compreensível, acho que o novo nome não tem o mesmo impacto de "Pentium" ou "Core Duo". Contudo, pode ser apenas uma questão de tempo para que nos acostumemos. Mesmo assim, com um belo nome ou não, o fato é que a Intel deve vir mais uma vez com um hardware poderoso.

POR DORI PRATA - MEIO BIT

IObit SmartDefrag 6.00

desfragmentador IObit SmartDefrag 6.00
IObit SmartDefrag é um software que oferece ao usuário um diagnóstico completo da performance de seu HD e depois faz a desfragmentação para melhorar o desempenho do seu computador.

O IObit SmartDefrag trabalha continuamente fazendo a desfragmentação automática de seu micro em segundo plano, assim você não precisará mais interromper seus trabalhos e sua máquina não ficará mais lenta.

Caracteristicas principais:

  • Detecção automática de novas unidades
  • Módulo de desfragmentação manual
  • Suporte multilingüagem

Roda em Windows 2000, XP, Vista

Superdownloads

14 de agosto de 2008

$DP = Verificar se é valor numérico

Como verificar se uma variável contém um valor numérico válido ?
DICAS PHP POR JEFFERSON LUIS

  • is_numeric
< ?php

$valor = 34; // válido
// $valor = "45,3"; // inválido
// $valor = "45.4"; // válido
// $valor = ".5"; // válido

if(is_numeric($valor))
echo "$valor é um valor numérico válido.";
else
echo "$valor não é um valor numérico válido.";

?>

Duvidas ou sugestões de dicas: bobmail.xp@gmail.com

Eu usava mouse

mouse antigosCompanhia Hewlett-Packard apresentou neste ano um computador que possui tela sensível ao toque, o TouchSmart All-in-OneCompanhia Hewlett-Packard apresentou neste ano um computador que possui tela sensível ao toque, o TouchSmart All-in-One

Concorrentes do mouse chegam pelo ar

Luva, anel e a ponta do seu dedo: essas são as maiores ameaças do mouse. Eles estão no topo da lista quando o assunto é interagir com a tela do PC de forma mais eficaz.

Na onda do videogame Wii, que utiliza tecnologia "wireless" (sem fio) para captar os movimentos feitos pelo jogador com o controle, e das telas sensíveis ao toque --como a do iPhone--, a agência interativa Ginga, de São Paulo, desenvolveu o protótipo de uma luva que faz apontamentos na tela do computador.

Segundo Breno Amorim, diretor de tecnologia da agência, a criação da luva interativa surgiu com a idéia de oferecer aos seus clientes uma ferramenta que explorasse com uma nova interface mídias e aplicações voltadas para a publicidade digital.

"Com essa luva, por exemplo, pessoas em uma sala de cinema poderiam interagir com o filme ou com as peças publicitárias que aparecem no decorrer da exibição."

Apresentado pela primeira vez na Campus Party deste ano, o protótipo recebe os sinais de um controle remoto por meio de três sensores instalados nas pontas dos dedos polegar, indicador e médio, os mesmos utilizados quando se usa um mouse comum.

Apontando a luva para uma tela, é possível mover o cursor em todas as direções. Com movimentos de "clique", o emissor dos sinais reconhece a inicialização de um comando e o executa.

Anel mágico

Em Massachusetts, nos EUA, estudantes de engenharia conseguiram dar uma função a mais ao dedo indicador com o desenvolvimento de um anel que promete substituir o mouse num futuro próximo.

Trata-se do "Magic Mouse", que permite ao usuário interagir com o PC utilizando o dedo para navegar nos aplicativos. Pesando 10 gramas e munido de bateria recarregável, o anel agrega vários sensores que captam os movimentos do dedo e os transferem para o computador, que ativa o cursor na tela.

Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento --ainda não está configurado para fazer cliques como o mouse tradicional--, o projeto já arrebatou o prêmio de melhor invento de 2007 pela revista norte-americana "Popular Science".


Criação da luva interativa surgiu com a idéia de explorar com uma nova interface as peças publicitárias
Criação da luva interativa surgiu com a idéia de explorar com uma nova interface as peças publicitárias

POR BRUNO DE OLIVEIRA

FOLHA ONLINE

Evit Ball

Dicas: Web Game
Instruções: Guie o bola branca até o buraco pegando as amarelas pelo caminho.

Mozilla anuncia Firefox 3.1b para 19/08

Firefox 3.1bA Fundação Mozilla anunciou que pretende lançar a versão de testes beta de seu navegador Firefox 3.1 em 19 de agosto, embora esta data possa ser alterada.

Na versão 3.1, relatou o site ZDNet, será acrescentado suporte a HTML 5, que dará ao software capacidade de reprodução de tags HTML de áudio e vídeo, bem como integração aos codecs de áudio e vídeo Ogg Vorbis e Ogg Theora.

O Firefox 3.0, lançado em sua versão final em junho, recebeu mais de oito milhões de downloads em sua primeira hora disponível e até o dia 2 de julho havia sido baixado mais de 28 milhões de vezes, sendo destas quase 600 mil só no Brasil.

A Fundação Mozilla também trabalha em uma versão portátil do Firefox e começa a divulgar seus planos para seu próximo navegador, de codinome Aurora, pedindo ajuda dos internautas, conforme noticiou o site Digital Trends.

13 de agosto de 2008

Raio

Raio filmado com camera de alta velocidade.



Chongas

Dicas/Web Designer #01

EDITOR DE IMAGENS SEM INSTALAÇÃO

Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela. O aplicativo traz junto, além de captura de telas, um editor de imagens simples, para realizar pequenas tarefas.


Ótimas utilidades em teclas de atalho

Hot Keys trará para você todos os atalhos que o programa já definiu por padrão para capturas de tela. Além disso, alguns atalhos podem ser muito úteis para webdesigners. É o que acontece em atalhos como Color Picker e Color Palette. Ao pressionar as teclas, um painel de cores é aberto, com os códigos em HTML e RGB.

  • Color Picker — Shift + Ctrl + C
  • Color Palette — Shift + Ctrl + V
  • Pixel Ruler — Shift + Ctrl + R
  • WhiteBoard — Shift + Ctrl + P

Editor de Imagens

O editor traz funções simples, mas que podem auxiliá-lo em pequenas tarefas que você queira realizar em imagens. Nas ferramentas comuns de edição do PicPick (lado esquerdo da tela), você encontrará ferramenta de seleção, pincel, balde, texto e formas.

Já ao lado direito você verá outros tipos de ajuste, como inversão de cores, alterar para 256 cores, efeito de pixelização, desfoque, nitidez, ajuste de brilho e contraste, regulagem de saturação e outros.

Várias opções para editar a sua imagem!


Capturando a tela

Outra função importante que o PicPick traz é a captura de tela (PrintScreen). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para capturar a tela. É possível fazer isso utilizando os atalhos vistos em Hot Keys, indo no menu Ferramentas do Editor de Imagens, ou clicando com o botão direito no ícone na barra do sistema e selecionando Captura.

Neste ícone da barra do sistema, você também encontra as Configurações de Captura. É lá que você escolhe o que acontece com o que você capturou (se vai abrir diretamente o editor do PicPick ou se vai ser salvo como um arquivo). Em Configurações de Captura > Tipo de Saída, é recomendável escolher a opção Salvar Automaticamente Como, para que seja gerado um arquivo quando são feitas capturas.


Várias maneiras para capturar.


DOWNLOAD - 805KB


Baixaki

12 de agosto de 2008

Humor/Michael Phelps Jr.

Nas olimpíadas de 2000 em Sydney, um sujeito chamado Eric Moussambani da Guiné Equatorial, não conseguiu atingir as metas para participar das olimpíadas, mas através de uma permissão especial, dada a países em desenvolvimento e sem centros de treinamento de alta tecnologia, conseguiu a vaga.

Na prova dos 100m nado livres, os dois outros competidores largaram antes do tiro e foram desclassificados.

Aí você pensa, ficou fácil para o cara vencer! Então veja o vídeo:


Que maldade hein! Também não é para menos, antes de ir as Olimpíadas, Moussambani nunca havia visto uma piscina de 50 metros. Ele começou os treinos só 8 meses antes em uma piscina de 20 metros no hotel em que estava hospedado.


Noticias/Facebook

Facebook é a rede social que mais cresce na América Latina

”facebook”
O Facebook é a rede social que mais cresce na América Latina, com a entrada de 12 milhões de visitantes ao mês. Os dados são de uma pesquisa realizada pela comScore.

No último ano, partindo de junho, o site registrou um crescimento de 1055% na região, tornando-se o maior local de contatos do mundo, com 132 milhões de visitantes únicos.

O crescimento do Facebook é mundial. Além da América Latina, a quantidade de usuários aumentou 458% na Ásia, enquanto que no Oriente Médio e na África subiu 403%. Na Europa, os números registraram aceleração de 303%. Na América do Norte, onde o site já está consolidado, os números mais modestos: aceleração de 38%, com aproximadamente 49 milhões de visitantes mensais.

A explicação para esse crescimento em diversas partes do mundo está no aumento de idiomas colocados à disposição. Há um ano, a rede de relacionamentos apresentava 1 milhão de visitantes na América Latina e 3 milhões no Oriente Médio e África. Os números na Ásia pularam de 4 para 20 milhões.

A pesquisa revela que o crescimento de visitantes do Facebook é de 153% ao ano, enquanto que o MySpace subiu somente 3%. Outras redes, como Hi5, Friendster e Bebo aumentaram 100%, 50% e 32%, respectivamente.

A rede mais popular no Brasil, o Orkut, atingiu pouco mais de 34 milhões de visitantes mensais, com aumento de 41% em junho deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado.

IMASTERS

BSOD na abertura das olimpiadas

”BSOD”

”erro

No exato momento em que Li Ning estava dando a volta olímpica aérea no Ninho do Pássaro durante o clímax da cerimônia de abertura - acender a pira olímpica - a temida tela azul (BSOD - Blue Screen of Death) apareceu bem no centro do ninho representado.

Fica difícil saber o que aconteceu. Daria até para duvidar se existisse apenas uma imagem do ocorrido, mas alguém pegou mais fotos de ângulos diferentes para comprovar o erro.

”erros

”olimpiadas


11 de agosto de 2008

Noticias/EUA proíbem palestra

EUA proíbem hackers do MIT de dar palestra

”hackers
SÃO PAULO - Uma corte americana proibiu três hackers do renomado instituto MIT de dar palestras sobre falhas de segurança em TI.

Três estudantes do Massachusetts Institute of Technology foram proibidos de dar uma palestra em que usariam o sistema de TI do metrô de Boston como exemplo de vulnerabilidade. O trio descobriu falhas que permitem aos usuários carregar cartões magnéticos usados para liberar as roletas do metrô.

Com as informações, usuários poderiam recarregar seus cartões indefinidamente, burlando o metrô de Boston e viajando sem pagar tarifa. Alguns slides da palestra preparada pelos hackers foram publicados num site do MIT.

Os detalhes da falha, no entanto, seriam apresentados este mês, durante fórum hacker que acontecerá em Las Vegas. Uma corte de Las Vegas, no entanto, proibiu a palestra, acatando pedido de representantes do metrô de Boston.

A Justiça americana entendeu que revelar a falha publicamente, antes de ela ser solucionada pela empresa que administra a TI do metrô, fere as leis locais. Na avaliação da Justiça local, a palestra seria um incentivo a fraude e ao crime.

A Electronic Frontier Foundation (EFF) está recorrendo da decisão. Para a EFF, a decisão é um ato de censura e não é dever dos hackers solucionar as falhas de empresas privadas de TI.


INFO

Noticias/Gmail OFF

Gmail sai do ar e deixa milhares de usuários sem acesso

”Gmail
O Gmail, serviço de correio eletrônico gratuito do Google, saiu do ar nesta segunda-feira (11). Usuários de todo o mundo enfrentaram dificuldades para acessar sua conta. Segundo a empresa, o serviço foi restabelecido por volta das 20h.

À Folha Online, a assessoria de imprensa do Google no Brasil confirmou o problema no sistema, mas não soube especificar a falha. A empresa não divulga o número exato de usuários --diz apenas ter "dezenas de milhões" de cadastrados.

"Desculpe, mas sua conta do Gmail está apresentando erros no momento", informava um alerta do site, quando o usuário tentava entrar em sua conta.

"Você não poderá usar sua conta enquanto esses erros estiverem ocorrendo, mas não se preocupe, os dados e as mensagens da sua conta estarão seguros. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver esse problema", promete o Google.

Em um grupo oficial de discussão, o Google afirma que os engenheiros da empresa ainda estudam o problema.

Entretanto, segundo eles, alguns usuários ainda podiam acessar o e-mail por meio de sua versão básica em HTML, no link: http://mail.google.com/mail/?ui=html. Além disso, os internautas poderiam tentar ver suas mensagens por meio dos protocolos Imap e Pop ou pelo iGoogle.


Folha Online

10 de agosto de 2008

Sites/Games para o fim de semana

Games gratuitos: passatempos na web para o final de semana

Um aperitivo das Olimpíadas - 'Beijing 2008'”jogosLINK NA IMAGEM


A alguns passos de Tiger Woods - 'Golf'
”jogoLINK NA IMAGEM


Um rabisco que pula - 'Fancy pants adventure'
”jogoLINK NA IMAGEM

Sites/Compartilhe seu desktop

Compartilhe seu desktop através do navegador

”compartinhando
Se por algum motivo você precisa que alguém veja o que você está fazendo no PC e não quer/pode instalar um programa do tipo VNC, uma ótima alternativa é usar o site Vyew My PC. O funcionamento é bastante simples, bastando você iniciar uma sessão e logo após lhe será mostrado uma opção para convidar outros usuários, gerando uma URL ou enviando para eles um email. Então a pessoa passará a ver tudo o que você está fazendo em seu pc, tudo muito prático, sem custo e instalações de programas.

É possível ainda usar o Vyew My PC como um desktop colaborativo, onde dois ou mais usuários poderão interagir fazendo anotações, comentários e enviando arquivos para serem visualizados por todos os participantes. Este modo é ideal para reuniões através da internet e permite uma interatividade muito maior do que as simples apresentações usando o Power Point.

Embora o funcionamento não seja muito fluido, já que estamos falando de transmissão de imagens entre vários pcs usando Flash e Java, o serviço é bastante interessante e poderá quebrar o galho de muitos usuários. "por"

Meio Bit

BOB ;P