26 de agosto de 2008

Google passará a sugerir

Google passará a sugerir buscas a partir de termos digitados


O Google passará a sugerir opções em tempo real enquanto seus (milhões de) usuários digitam os termos de buscas no site. Isso significa que, com a nova funcionalidade chamada "Suggest", se você digitar "o gl", o motorzinho do Google abrirá uma caixa com as opções mais populares. A nova ferramenta, criada por uma equipe do Google Labs, será implementada gradativamente no decorrer desta semana.

A gerente de produto Jennifer Liu aponta no blog do Google algumas das vantagens do novo sistema. A maior delas é evitar a necessidade de se digitar termos completos. Quem estiver procurando hotéis no Rio, por exemplo, poderá encontrá-los escrevendo apenas "rio de j".

Também será mais fácil encontrar músicas digitando um trecho da letra ou apenas uma parte do título, se você não se lembrar do nome completo da canção ou do intérprete.

Além disso, a correção ortográfica, hoje feita pela funcionalidade "Você quis dizer" quando uma palavra é digitada de forma errada, passará a ser feita durante a busca. As opções apresentadas já terão os possíveis erros de digitação corrigidos.


VIVA A PROGRAMAÇÃO AJAX POWER

Nenhum comentário:

BOB ;P