17 de agosto de 2008

Windows 7

Windows 7 será apresentado a desenvolvedores em outubro

 Windows 7 será apresentado a desenvolvedores em outubro
Microsoft usará eventos PDC e WinHEC, entre outubro e novembro, para fazer primeiro preview público do Windows 7 para desenvolvedores.

A Microsoft vem sendo bastante reticente sobre o desenvolvimento do Windows 7, codinome da próxima versão do sistema operacional, mas revelou de surpresa alguns dados do software nesta quinta-feira (14/08) quando estreou um blog sobre desenvolvimento.

No Engineering Windows 7, a companhia afirmou que dará a desenvolvedores um preview do sistema operacional no Professional Developers Conference (PDC), que acontece em outubro.
Tanto o PDC como a Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC), que acontece na semana seguinte, "representam as primeiras vezes onde serão oferecidas informações técnicas sobre o Windows 7", afirmam Steven Sinoky e Jon DeVaan, responsáveis pelo time de engenharia da Microsoft para o Windows 7.

A Microsoft deverá organizar a PDC entre os dias 26 e 29 de outubro, enquanto a WinHEC acontecerá entre 5 e 7 de novembro.Ainda é um segredo se a Microsoft usará o blog para informais desenvolvedores ou usuários sobre as funções que estarão integradas ao Windows 7. A companhia sempre foi bastante confidencial sobre novas versões do sistema - que deverá chegar às lojas em 2010.

A Microsoft já demonstrou publicamente que o Windows 7 terá funções sensíveis a toque e também integrará tecnologias que ligam o sistema mais diretamente ao Windows Live.
Executivos da empresa também sugeriram que o programa terá uma tecnologia nativa de virtualização, o que poderia evitar os problemas de compatibilidade enfrentados pelo Windows Vista.

"Nossa intenção com este canal de comunicação é assegurar que temos um grau de confiança suficiente sobre o que falamos quando resolvermos vir a público", explica o post.
No passado, a Microsoft anunciou funções do Windows que foram retiradas antes do lançamento do sistema final, prática que despertou a ira de desenvolvedores e usuários.

Computerworld

Nenhum comentário:

BOB ;P