20 de agosto de 2008

Usain Bolt mais um mito das olimpiadas


Michael Johnson(ex-recordita 200m ano:2000):"Sua apresentação nos 100 metros foi a mais incrível que eu já vi um atleta fazer na minha vida, mas não acho que ele consegue ficar abaixo do meu tempo. Não dei um beijo de tchau no meu recorde. Eu ficarei chocado se ele conseguir"

PEQUIM (China) - Se ainda havia alguma dúvida de sua superioridade em provas de velocidade no atletismo, o jamaicano Usain Bolt tratou de respondê-las nesta quarta-feira. Campeão e recordista mundial dos 100 metros na Olimpíada de Pequim, Bolt confirmou seu favoritismo e repetiu o feito na final dos 200 metros, cruzando a linha de chegada em 19s30.


O feito do jamaicano é inédito em toda a história olímpica. Antes dele, nomes como Jesse Owens (1936), Bobby Joe Morrow (1956), Valeriy Borzov (1972) e Carl Lewis (1984) já haviam vencidos as finais dos 100 e dos 200 metros na mesma edição dos Jogos. No entanto, nenhum de seus antecessores havia quebrado os dois recordes mundiais nas finais que lhes valeram as medalhas de ouro, como fez Bolt.



Nenhum comentário:

BOB ;P