17 de agosto de 2008

Quando o PS3 engrenará?

Sinceramente, eu não tenho absolutamente nada contra o Playstation 3. Acho que o videogame possui bons jogos exclusivos (embora sejam poucos) e para falar a verdade, até tenho pensando em comprar um para mim, contudo, após ver esta notícia, fico um tanto preocupado com a situação do videogame da Sony.

Segundo o NPD Group, uma empresa de pesquisa de mercado, o PS3 sofreu uma forte queda nas vendas depois do mês de junho. É bem verdade que os três principais videogames venderam menos durante julho, mas o terceiro videogame da Sony caiu de 406 mil unidades vendidas para 225 mil, uma diferença muito grande.

O interessante é que como podemos ver no gráfico abaixo, podemos dizer até que o PS3 não teve uma queda nas vendas e sim um aumento muito grande durante o mês de junho e é fácil entender o motivo: Metal Gear Solid 4. Após a poeira baixada, parece que os números voltam ao normal e é exatamente por isso que acho a situação alarmante.

Durante muito tempo falou-se que o problema do PS3 era seu valor elevado, depois começamos a falar que faltavam jogos de impacto. MGS4 está aí, as vendas aumentaram e e voltaram a etapa anterior e agora fico pensando quando o console terá um jogo que possa fazer com que suas vendas explodam e ele passe a lutar pelo primeiro lugar.

Eu concordo que a qualidade de um videogame não se mede pela quantidade de aparelhos vendidos, mas acho que situação é sim preocupante, nem que seja para a Sony.

dori_ps3_15.08.08
POR DORI PRATA
Meio Bit Games

Nenhum comentário:

BOB ;P