13 de agosto de 2008

Dicas/Web Designer #01

EDITOR DE IMAGENS SEM INSTALAÇÃO

Com o PicPick, você não precisa mais se preocupar em utilizar outros programas para editar as imagens que você capturou da tela. O aplicativo traz junto, além de captura de telas, um editor de imagens simples, para realizar pequenas tarefas.


Ótimas utilidades em teclas de atalho

Hot Keys trará para você todos os atalhos que o programa já definiu por padrão para capturas de tela. Além disso, alguns atalhos podem ser muito úteis para webdesigners. É o que acontece em atalhos como Color Picker e Color Palette. Ao pressionar as teclas, um painel de cores é aberto, com os códigos em HTML e RGB.

  • Color Picker — Shift + Ctrl + C
  • Color Palette — Shift + Ctrl + V
  • Pixel Ruler — Shift + Ctrl + R
  • WhiteBoard — Shift + Ctrl + P

Editor de Imagens

O editor traz funções simples, mas que podem auxiliá-lo em pequenas tarefas que você queira realizar em imagens. Nas ferramentas comuns de edição do PicPick (lado esquerdo da tela), você encontrará ferramenta de seleção, pincel, balde, texto e formas.

Já ao lado direito você verá outros tipos de ajuste, como inversão de cores, alterar para 256 cores, efeito de pixelização, desfoque, nitidez, ajuste de brilho e contraste, regulagem de saturação e outros.

Várias opções para editar a sua imagem!


Capturando a tela

Outra função importante que o PicPick traz é a captura de tela (PrintScreen). Assim como em programas como o ScreenHunter e o PrtScr, este aplicativo oferece diversas maneiras diferentes para capturar a tela. É possível fazer isso utilizando os atalhos vistos em Hot Keys, indo no menu Ferramentas do Editor de Imagens, ou clicando com o botão direito no ícone na barra do sistema e selecionando Captura.

Neste ícone da barra do sistema, você também encontra as Configurações de Captura. É lá que você escolhe o que acontece com o que você capturou (se vai abrir diretamente o editor do PicPick ou se vai ser salvo como um arquivo). Em Configurações de Captura > Tipo de Saída, é recomendável escolher a opção Salvar Automaticamente Como, para que seja gerado um arquivo quando são feitas capturas.


Várias maneiras para capturar.


DOWNLOAD - 805KB


Baixaki

Nenhum comentário:

BOB ;P