12 de agosto de 2008

Noticias/Facebook

Facebook é a rede social que mais cresce na América Latina

”facebook”
O Facebook é a rede social que mais cresce na América Latina, com a entrada de 12 milhões de visitantes ao mês. Os dados são de uma pesquisa realizada pela comScore.

No último ano, partindo de junho, o site registrou um crescimento de 1055% na região, tornando-se o maior local de contatos do mundo, com 132 milhões de visitantes únicos.

O crescimento do Facebook é mundial. Além da América Latina, a quantidade de usuários aumentou 458% na Ásia, enquanto que no Oriente Médio e na África subiu 403%. Na Europa, os números registraram aceleração de 303%. Na América do Norte, onde o site já está consolidado, os números mais modestos: aceleração de 38%, com aproximadamente 49 milhões de visitantes mensais.

A explicação para esse crescimento em diversas partes do mundo está no aumento de idiomas colocados à disposição. Há um ano, a rede de relacionamentos apresentava 1 milhão de visitantes na América Latina e 3 milhões no Oriente Médio e África. Os números na Ásia pularam de 4 para 20 milhões.

A pesquisa revela que o crescimento de visitantes do Facebook é de 153% ao ano, enquanto que o MySpace subiu somente 3%. Outras redes, como Hi5, Friendster e Bebo aumentaram 100%, 50% e 32%, respectivamente.

A rede mais popular no Brasil, o Orkut, atingiu pouco mais de 34 milhões de visitantes mensais, com aumento de 41% em junho deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado.

IMASTERS

Nenhum comentário:

BOB ;P