8 de agosto de 2008

Noticias/LCDs mais acessíveis

Baixa demanda vai gerar cortes de preço em LCDs, diz analista

Ritmo acelerado de produção aliado à demanda abaixo do esperado deverá derrubar preços de monitores e TVs de LCD, alerta Merrill Lynch.

”lcdA indústria de LCD está sofrendo de baixa demanda aliada a um crescente estoque, situação ruim para o valor das ações das fabricantes em Wall Street e ótima para consumidores.

A situação pode levar fabricantes e empresas do setor a forçar uma queda brusca nos preços, o que poderá significar TVs e monitores de LCD com preços abaixo da média de mercado nas próximas semanas.

Uma das épocas mais interessantes para se comprar LCDs - agosto e setembro - está chegando e analistas esperam que as vendas não atinjam as unidades planejadas, o que justificaria preços menores.

¨Nossas checagens de canais mostram que o pêndulo da indústria mudou para os compradores, em que clientes estão segurando suas compras¨, afirmou Jeffrey Su, analista do banco de investimento Merrill Lynch, em relatório recente.

Um dos problemas da indústria é o aumento dos estoques.

¨A fabricação além da conta de painéis grandes de LCD dada a previsão otimista do segundo trimestre de 2008 foi o principal fator de contribuição para as reduções rápidas e significativas na cadeia de fornecimento de painéis no a partir de junho¨, afirmou a consultoria DisplaySearch em relatório.

Fabricantes entregaram 117,9 milhões de grandes painéis de LCD durante o segundo trimestre, maior número já oferecido em um trimestre, afirmou a consultoria.

Problemas com a demanda do consumidor já atingiram os planos de dois grandes mercados de TVs e monitores de LCD, Estados Unidos e China.

Norte-americanos estão combatendo um mercado doméstico em queda, o aumento do desemprego e altos preços de combustíveis, prejudicando a demanda por muitos produtos.

Computer World

Nenhum comentário:

BOB ;P