16 de setembro de 2007

Dicas>Upload de arquivos>Clip2Net

Achei bem simples e muito útil este programa pra compartilha e guardar seus arquivos na net.

Clip2Net

CRIANDO UMA CONTA

O programa é totalmente gratuito para qualquer usuário, com ou sem conta no Clip2Net. Porém, aqueles que criam uma conta possuem mais vantagens, tais como o gerenciamento dos arquivos enviados e espaço de armazenamento máximo de 100MB. Ou seja, não faz sentido você permanecer sem uma conta, faz?

Se não quiser criar uma conta, tudo bem. O único problema disso está no fato dos arquivos expirarem em 5 dias. Já se optar por criar um usuário, siga os seguintes passos:

1. Acesse a janela de opções, como mencionado anteriormente (Settings). Clique sobre o link What is it? e uma página será carregada em seu navegador padrão.
2. Clique na aba My Files e preencha os campos à direita com nome, senha, verificação da senha e e-mail, respectivamente. Leia os termos e condições de uso — Terms of Service — e, se concordar, marque a caixa e clique em Continue.
3. Agora acesse o e-mail que você informou, abra a mensagem enviada pela equipe do clip2net e clique sobre o link de confirmação, Confirmation URL.
4.Pronto, agora é só retornar à janela de opções, marcar a caixa I am a registered user of Clip2Net service e preencher os campos com os seus dados. Toda vez que enviar algo, irá diretamente para a sua conta.


Compartilhe os seus arquivos


Além das imagens, o Clip2Net também permite o envio de qualquer tipo de arquivo ao servidor, de modo tão prático quanto. Note que, durante a execução do programa, um pequeno ícone flutuante é exibido em sua tela (Drop Zone), geralmente acima do relógio. Pois bem, para enviar um arquivo, basta arrastá-lo para cima desse ícone. Simples não é mesmo?

Aqui tem o link de outra forma para enviar os arquivos


NOSSA OPINIÃO (BAXAKI)

Com essa idéia original, com certeza é um programa que não poderia passar despercebido. O Clip2Net traz uma alternativa muito mais prática e fácil de hospedar arquivos na Internet, além de oferecer um ótimo recurso para a captura de tela. A simplicidade de uso permite que qualquer usuário o utilize sem encontrar dificuldades, mesmo encontrando-se em inglês.

Embora o contato com a interface gráfica do programa seja o mínimo, bem que a equipe de desenvolvedores poderia ter caprichado um pouquinho mais, com algo mais moderno e atraente. Fora isso, o software está de parabéns.

Obs:. todas as imagens deste post fora postadas com o Clip2Net.

Um comentário:

Anônimo disse...

o ruim é que so serve para fotos e arquivos pequenos pq so tem capacidade de 100mb

BOB ;P