25 de julho de 2007

Tá na net>Harry Potter e as Relíquias da Morte

Que eu sou um fã declarado de Harry Potter não é nenhuma novidade. Vocês, leitores, estão habituados a sempre encontrar algo que diz respeito ao mundo da magia criado pela não menos brilhante J. K. Rowling, um exemplo recente disso pode ser visto mais abaixo.De ontem pra hoje, o que acomete as desventuras de Harry Potter é a notícia sobre o vazamento do suposto último livro da série. O que se supunha ser apenas scans do índice e do epílogo, agora abrange maiores proporções, pois o livro inteiro parece estar sendo compartilhado via softwares P2P. São 784 imagens, que vão da capa à contracapa. Kyle Good, porta voz da editora responsável pelo livro nos Estados Unidos, disse haver pelo menos três edições na internet e que, embora pareçam similares, sofrem de conflito de conteúdo.

E como tentativa de “evitar” a propagação das imagens, a editora estadunidense intimidou tanto o site photobucket.com, que havia abrigado tal conteúdo quanto o Youtube, que hospedou um vídeo de uma pessoa folheando as páginas do livro.

A linha entre o sigilo das informações do livro e quebra de copyright é ainda mais tênue nesse caso, pois tudo pode não passar de ações de marketing. Não seria notícia nova dizer que a série fez da autora a mulher mais rica do reino unido da mesma forma que não me parece certo afirmar que a preocupação primeira dos que detêm os direitos do bruxo é manter à sete chaves o final da saga, dado o hype acerca do assunto.Entretanto, a discussão deve acabar muito em breve, dado o lançamento oficial do livro. E enquanto 10 de novembro, a data do lançamento do livro em português, não chega; podemos testar nossos conhecimentos a respeito do mundo da magia, com o melhor quiz sobre Harry Potter já feito. Divirta-se.

Nenhum comentário:

BOB ;P