1 de julho de 2007

Inutilidade>A maior URL do mundo!

www.llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogo
gochuchaf.co.uk


Sim, essa é a maior URL do mundo contendo 63 caracteres, mas o que significa esse nome gigantesco e impronunciável?

"Llan Fair Pwll Gwyn Gyll Go Ger Ych Wyrn Drob Wll Llan Ty Silio Go Go Goch" traduzido para português ficaria "A igreja de Maria seguindo pelo charco da aveleira branca próximo ao redemoinho rápido, através da caverna vermelha de Igreja de São Tysilio"

Essa informação fez algum sentido pra você? Pra mim não.

Mas continuando, o site pertence a uma cidade ferroviária do País de Gales, mas porque fizeram uma URL tão grande vocês se perguntam?

Eryl Roberts, responsável pela manutenção do site, disse que registraram o nome longo para provar que domínios curtos não são sempre a melhor forma de publicidade.

Pelo visto eles gastaram tudo pra criar o domínio porque pra desenvolver o site feio desses deviam estar mais duro que pé-de-moleque.

Mesmo se alguém quiser bater este recorde idiota, não vai poder, pois eles chegaram no máximo de caracteres permitido, sendo reconhecidos como o maior domínio válido na internet até mesmo pelo Livro dos Recordes (Guinness Book) em 2002.

Keith Wood, responsável pelo registro site, também comprou o endereço www.llanfair.wales.com, como uma forma de poupar usuários de decorar 63 caracteres.

Agora para aqueles que estão de saco cheio de trava línguas comuns, vamos tentar algo novo, vamos pronunciar o nome do site!!!


Para aqueles que não tem idéia de como se fala vou dar uma chance, escute o áudio e repita:

LLAN - FAIR - PWLL - GWYN - GYLL - GO - GER - YCH - WYRN - DROB - WLL - LLAN - TY - SILIO - GO - GO - GOCH

E sejam felizes! (pra quem topar o desafio, gravem um vídeo e joguem no youtube, mas me avisem que ai eu posto aqui!)

Um comentário:

Anônimo disse...

http://goo.gl/lgrd, isso também serve

BOB ;P