6 de dezembro de 2006

Pesquisa aponta os vídeos mais assistidos da Web


Milhares de vídeos são postados na Internet a cada dia. Mas alguns caem no gosto das pessoas, são muito acessados, e acabam se tornando objetos de culto. Pois esses vídeos, chamados de “virais”, serão tema de uma série na TV inglesa chamada Totally Viral, que será exibida às segundas-feiras. E para fazê-la, o canal UKTV G2 encomendou a uma empresa uma pesquisa sobre os virais mais assistidos de todos os tempos.


Entre os listados estão o “Star Wars Kid”; o vídeo amador que mostra a socialite Paris Hilton fazendo sexo com um namorado e um trailer vencedor de um concurso, que apresenta o filme de suspense O Iluminado como se fosse uma comédia.


Há também os “acasos”: uma reportagem de 1970 sobre uma baleia morta ganhou fama na Internet porque alguém resolveu se livrar dos restos do animal usando dinamite, e exagerou: o vídeo mostra os pedaços de carne podre de baleia voando pela praia. Um dos pedaços chegou a amassar um carro.


A exibição destes vídeos, às vezes, tem conseqüências inesperadas. David Elsewhere, por exemplo, apresentou uma dança esquisita mas muito original em um show de talentos. O vídeo publicado na Internet mudou a vida dele: começou a ser chamado para um série de programas de TV, comerciais e talkshows.


No Brasil, o representante mais famoso dos virais é, provavelmente, o vídeo “Tapa na Pantera”, que mostra uma atriz falando sobre o hábito de fumar maconha. Esmir Filho, o diretor, contou em um debate sobre o YouTube realizado em Porto Alegre que a fama do “Tapa” lhe rendeu, além de reconhecimento, trabalho. “Agências que antes não queriam trabalhar com novos diretores, ao saberem que eu sou ‘o cara que fez a pantera’, me contratam imediatamente”, falou.


O diretor do canal UKTV G2, Steve North, disse, em entrevista à BBC, que “agora é oficial, os virais realmente são o entretenimento do futuro”. Para ele, a “combinação mágica de hilaridade e notoriedade significa que estes vídeos são repassados de caixa postal a caixa postal por todo o mundo”. (Texto: Redação Terra)



Veja também 13 ‘micos’ eternizados na Web

Fonte: Sedentário e Hiperativo

Nenhum comentário:

BOB ;P